Se pudéssemos voltar, se pudéssemos sumir, se pudéssemos adiantar e ver como será o futuro ...
Não adiantaria nada, pois o melhor é agora, mesmo que não pareça. Às vezes, isso eu acho, parece que não sabemos por onde andar ou o que buscamos. Sentimo-nos perdidos em meio a tantos desejos, objetivos e vontades. E ao sentir no meio do perdido, pergunto,oque pode ser feito para não entrar em desespero?
E a resposta é simples, tão simples que não a encontramos muitas vezes por esquecermos do detalhe que segue e sempre vai seguir: somos e vivemos entre humanos. Por mais triste que estejamos ou alegres, mesmo que venha algo que destrua por hora essa alegria, não podemos esquecer que o melhor é o agora. Não me refiro a dor ser o melhor, mas ao que essa dor nos levará, pois de certo, quem sofre (todos de certo modo) encontra alegria em momentos, em picos, em segundos de vida.
"Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre." (Charles Chaplin)
E a saudade, nem citarei algo a respeito da danada, pois é tão intensa e extensa que fica para outra hora.
De fato quero expressar aqui um alivio aos que sofrem por algum motivo, aos que brigam por outros. Não esqueçam: somos seres humanos e estamos a aprender de alguma maneira uns com os outros e aqui fica meu desejo de vida e melhoras para todos vós
Parece meio confuso para muita gente essa ideia de viver, de ser humano, de errar, de presente e de tempo, mas fazer o que? A confusão gera muita coisa boa depois de um tempo e esse tempo cada um há de encontrar.
Hoje comentei com um amigo que não estava bem," se todos estivessem confusos sobre si então não teriam tempo para discussões irrelevantes sobre dinheiro, inveja e desejos desgastantes, mas buscariam parceiros humanos para juntos descobrir o que somos nós." Não foram bem nessas palavras, mas a mensagem foi a mesma.
Boa vida a todos que seguem com o ar de cada segundo e até breve.