terça-feira, 3 de agosto de 2010

Voltar, ir e vir, mudar, e nós?


Se pudéssemos voltar, se pudéssemos sumir, se pudéssemos adiantar e ver como será o futuro ...

Não adiantaria nada, pois o melhor é agora, mesmo que não pareça. Às vezes, isso eu acho, parece que não sabemos por onde andar ou o que buscamos. Sentimo-nos perdidos em meio a tantos desejos, objetivos e vontades. E ao sentir no meio do perdido, pergunto,oque pode ser feito para não entrar em desespero?

E a resposta é simples, tão simples que não a encontramos muitas vezes por esquecermos do detalhe que segue e sempre vai seguir: somos e vivemos entre humanos. Por mais triste que estejamos ou alegres, mesmo que venha algo que destrua por hora essa alegria, não podemos esquecer que o melhor é o agora. Não me refiro a dor ser o melhor, mas ao que essa dor nos levará, pois de certo, quem sofre (todos de certo modo) encontra alegria em momentos, em picos, em segundos de vida.


"Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre." (Charles Chaplin)

E a saudade, nem citarei algo a respeito da danada, pois é tão intensa e extensa que fica para outra hora.
De fato quero expressar aqui um alivio aos que sofrem por algum motivo, aos que brigam por outros. Não esqueçam: somos seres humanos e estamos a aprender de alguma maneira uns com os outros e aqui fica meu desejo de vida e melhoras para todos vós
 Parece meio confuso para muita gente essa ideia de viver, de ser humano, de errar, de presente e de tempo, mas fazer o que? A confusão gera muita coisa boa depois de um tempo e esse tempo cada um há de encontrar.
Hoje comentei com um amigo que não estava bem," se todos estivessem confusos sobre si então não teriam tempo para discussões irrelevantes sobre dinheiro, inveja e desejos desgastantes, mas buscariam parceiros humanos para juntos descobrir o que somos nós." Não foram bem nessas palavras, mas a mensagem foi a mesma.
 Boa vida a todos que seguem com o ar de cada segundo e até breve.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Para não perder tempo, começar falando do próprio

Foto tirada da Ponte Metálica - Fortaleza - CE

 Tempo Segundos, 
       Passam (...)

O tempo tão desejado por aqueles que vivem ...
Segundos que perduram por horas e os mesmos segundos que queimam num piscar de olhos.

Desde cedo o homem desejava ter controle de si, da natureza, para cuidar ou quem sabe melhorar o que existia. Começou a medir o tempo, porém a vida às vezes nos leva a tempos que desejamos não passar.


"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito." - Clarice Lispector

 Quanto mais conhecemos a vida, quanto mais sabemos que podemos mudar as coisas, mais queremos viver estes segundos, não deixá-los em vão, mas o que fazer para reter o tempo que começamos a medir?

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes." - Carlos Drummond de Andrade

"Quem mata o tempo não é assassino mas sim um suicida." - Millôr Fernandes

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo." - Mário Quintana

Resta a nós convivermos com ele, o tempo, e não nos trancafearmos dentro de sonhos, pensamentos, lembranças sem revivê-los e reanimá-los, de modo novo, revigorador.

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito." - Pitágoras

Desejo a todos que possam refletir, a começar, o que estamos fazendo com nosso tempo. Silêncio, descanso, prazer, trabalho e diversão, tudo elaborado de acordo com tempo de cada um, mas não deixem de viver para contar  o tempo.

Boa vida e até mais!